Publicado em: quarta-feira, 04/04/2012

UFMG: pedidos de isenção de taxa do vestibular já podem ser feitos

A Universidade Federal de Minas Gerais abriu na segunda feira (2) as inscrições para o programa da instituição de isenção da taxa cobrada do inscrito para o vestibular 2013. A universidade oferece isenções integrais e parciais (metade do total). O cadastro deve ser feito pela internet até o dia 20 de abril.

O candidato interessado que não possuir acesso à internet tem a chance de usar um dos postos de atendimento da própria instituição, entre as 10h e 17h, localizado no centro cultural da UFMG e a sede da Copeve, na Pampulha (unidade administrativa II) e também no campus Pampulha Belo Horizonte.

Requisitos

Quem quiser concorrer ao benefício precisa cumprir os seguintes requisitos: ter concluído o ensino médio ou cursando o último ano ou estar inscrito no ensino supletivo médio, com aprovação garantida em ao menos quatro matérias ou estar cursando a Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Será necessário o preenchimento de um formulário socioeconômico, em seguida, imprimir a folha com o endereço do destinatário e remetente para que se identifique o envelope onde serão enviados os documentos que comprovam a necessidade da isenção. É preciso colocar o envelope até o dia 23 de abril.

O resultado do pedido de isenção deve ser divulgado no dia 13 de julho. O calendário do processo seletivo 2013 ainda não foi divulgado, mas outras informações podem ser acessadas no site da instituição.