Publicado em: sexta-feira, 02/03/2012

UFMG divulga edital para isenção na taxa de inscrição do vestibular

A UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, divulgou na quarta feira (29) o edital para o Programa de Isenção da Taxa de Inscrição para o Vestibular 2013. No site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), da UFMG, o documento já está disponível para acesso.

O período de inscrição no programa vai do dia 2 de abril a 20 do mesmo mês. Os candidatos podem conseguir ser beneficiados com isenção integral ou de 50% do valor da taxa. No edital estão descritos todos os critérios e a documentação necessária para a seleção.

Os candidatos que não possuírem acesso a computador ou internet poderão realizar a inscrição num posto de atendimento na sede da Copeve, localizada no campus Pampulha. Durante este período, o posto irá funcionar das 10h às 17h.

O resultado geral do Programa será divulgado no site da Copeve e também poderá ser consultado pelos telefones (31) 3409-6700 ou (31) 3409-4408, de segunda a sexta, das 8h às 17h. O resultado deverá sair no dia 13 de julho de 2012.

Sobre a UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais é uma instituição de ensino superior sediada na cidade de Belo Horizonte. É bastante prestigiada entre as universidades brasileiras, sendo a maior do estado de Minas Gerais.

Além de desenvolver diversos programas e projetos, nos níveis de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão, a universidade também oferece cursos de educação básica e profissional na Escola Fundamental, no Colégio Técnico, no Núcleo de Ciências Agrárias e no Teatro Universitário.

De acordo com o MEC, a UFMG é umas das universidades que recebem mais recursos do governo federal, já que é a que mais oferece cursos e programas para ensino, pesquisa e extensão.

No ranking QS 2011, a Universidade Federal de Minas Gerais ocupou o 10º lugar entres as melhores universidades da América Latina e o 3º lugar entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil.