Publicado em: sexta-feira, 17/02/2012

UFMG convoca estudantes para vagas da 1ª entrada

O DRCA (Departamento de Registro e Controle Acadêmico) publicou na quinta-feira (16), a relação dos candidatos convocados para ocuparem as vagas da primeira entrada do Vestibular UFMG 2012. A lista com os convocados está disponível no site da instituição.

Os estudantes aprovados deverão realizar o registro acadêmico e a matrícula nas atividades acadêmicas curriculares entre os dias 29 de fevereiro a 2 de março. É preciso ficar atento a escala de atendimento disponível nos site do DRCA. Os estudantes que foram classificados no concurso com entrada apenas no segundo semestre deste ano, deverão realizar o registro acadêmico no período de 11 a 15 de junho.

O DRCA está localizado na Unidade Administrativa III, no campus Pampulha da UFMG (Avenida Antônio Carlos, 6.627). No endereço eletrônico do DRCA é possível ter acesso às instruções completas para os candidatos classificados. “É importante que todos leiam com muita atenção essas instruções, pois apenas a realização do registro acadêmico e da matrícula garante a vaga conquistada”, comenta a diretora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico da UFMG, Ana Lúcia Ribeiro Diniz.

Realização da matrícula

No momento do registro acadêmico e da matrícula, os classificados no Vestibular UFMG 2012 precisam apresentar os seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio; histórico escolar do ensino médio; histórico escolar do ensino fundamental (para os candidatos que utilizaram o programa de bônus); documento de identidade; título de eleitor; documento militar; CPF; declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação em outra instituição pública de ensino superior (modelo disponível no endereço da instituição) e dois retratos 3 x 4 recentes. As fotos precisam ter sido tiradas há menos de um ano, e conter o nome e curso escritos no verso. No momento da matrícula também é preciso apresentar a ficha de cadastro para o registro acadêmico que o candidato deverá preencher, via internet.

Caso o candidato tenha concluído o ensino médio fora do Brasil, precisará apresentar o parecer de equivalência de estudos emitido pela Secretaria de Estado de Educação. A segunda chamada do Vestibular UFMG 2012 esta prevista para sexta-feira, dia 17 de fevereiro.

Caso precise de mais informações, o candidato pode entrar em contato direto com DRCA, através do telefone de atendimento 3409-4588, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O horário do DRCA é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone da Comissão Permanente do Vestibular (Copeva), pelo 3409-4408 e 3409-4409.