Publicado em: sábado, 17/12/2011

UFF vai abolir vestibular a partir de 2013

A Universidade Federal Fluminense (UFF) infirmou nesta sexta-feira (13) A partir de 2012, os novos estudantes serão selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação. O ingresso acontece a partir da nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o coordenados do vestibular da UFF, Neliton Ventura, o vestibular de 2011 foi o ultimo a adotar os tradicional formato organizado pela universidade. Segundo ele, o SiSU é uma maneira de facilitar o acesso dos estudantes das classes mais baixas a ingressarem no ensino superior. “A UFF se engaja nesse movimento nacional de buscar democratizar o acesso ao ensino superior, em especial às federais”, afirmou.

Com isso, todas as universidades mantidas pelo governo federal. no estado do Rio de Janeiro passaram a utilizar o sistema se seleção unificado.

Nesta edição, a UFF ofereceu 80% das suas vagas pelo vestibular tradicional, correspondendo a 7.662 cadeiras na graduação. As demais já era oferecidos pelo SiSU.