sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesUFC: Treinador de Velasquez coloca Júnior Cigano no mesmo nível de rival

UFC: Treinador de Velasquez coloca Júnior Cigano no mesmo nível de rival

UFC: Treinador de Velasquez coloca Júnior Cigano no mesmo nível de rivalTécnico do norte-americano Cain Velásquez, Javier Mendez vê seu aluno no mesmo nível técnico que o brasileiro Júnior Cigano. Na opinião do treinador, ambos estão acima da média dos atletas da categoria dos pesos pesados, e por isso, não é a luta deste sábado (19), pelo UFC 166, que acabará com a rivalidade entre eles no Ultimate Fighter Championship.

Em entrevista ao site Combate.com, Mendez disse que tanto Velásquez quanto Cigano são ‘especiais’ e que por isso, provavelmente eles terão de reencontrar novamente em nova disputa pelo cinturão dos pesados. Também treinador do americano Daniel Cormier, ele também o coloca no mesmo patamar dos outros dois, mas lembra que seu outro aluno vai ‘descer’ para a categoria dos meio-pesados.

Quanto à luta deste fim de semana, Mendez prefere manter os pés no chão e prega respeito a Júnior Cigano. O treinador admitiu que teve de assistir várias vezes o último combate entre os atletas para estudar os acertos e corrigir os erros de Velásquez. De acordo com o comandante, o brasileiro é o lutador mais qualificado que seu pupilo já enfrentou na carreira.

A luta entre o norte-americano e o brasileiro será realizada neste sábado (19), em Houston, nos Estados Unidos. O confronto mais esperado dos pesados é a grande atração do card principal do UFC 166. A pesagem será feita nesta sexta-feira (18), às 18 horas (horário de Brasília).

Outras quatro lutas serão realizadas no UFC 166 neste fim de semana em Houston

Outro pupilo de Mendez, Daniel Comier lutará contra seu compatriota Roy Nelson, no mesmo dia, em outra luta pelo mesmo evento, que terá também as seguintes lutas: John Dodson x Darrell Montague, Gabriel Napão x Shawn Jordan e Gilbert Melendez x Diego Sanchez. Os combates começarão neste sábado (19), a partir das 19h15 (horário de Brasília).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias