sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesUFC - Treinador de Cris Weidman provoca Spider

UFC – Treinador de Cris Weidman provoca Spider

UFC - Treinador de Cris Weidman provoca SpiderO feitiço contra o feiticeiro. De provocador a provocado. Chamado de desrespeitoso dentro do octógono, Anderson Silva agora tem que aguentar as investidas psicológicas de Ray Longo, treinador de Cris Weidman. O mestre do norte-americano que nocauteou Spider diz que o brasileiro não tem chances de retomar o cinturão dos pesos-médios do MMA.

Nas palavras de Longo, a história prova seu ponto de vista. Grandes lutadores da história, campeões no boxe e em outros esportes de luta, jamais conseguiram se recuperar após a queda que o tirou do trono. Longo afirmou o que Anderson faz dentro do octógono são palhaçadas e que isso não funcionará mais no seu pupilo.

O reinado de Anderson Silva durava pouco mais de seis anos. Haviam apenas mais dez lutas pela frente, até o final do contrato desse ano, quando o maior vencedor da história do UFC deveria se aposentar, aos 39 anos.

Inicialmente, Anderson não quis revanche. Foi apenas a derrota, crua e repleta de lições. Mas, uma semana e meia passou e o ex-campeão esfriou a cabeça. Ao que parece, será essa novela até o fim de 2013. A revanche oficial está marcada para 28 de dezembro. Muito preparo e motivação seria apenas o começo para que Spider possa voltar ao topo. Cris tem apenas 29 anos e é formado em pscicologia.

Há comentaristas que acreditam que a confiança excessiva agora está ao lado de Weidman. Mas o jovem está no apse de sua carreira, veio para a categoria e terminou dez lutas por nocaute, estando invicto até agora. É realmente um oponente de peso para Anderson. Por outro lado, nas redes sociais, os torcedores entendem que as “palhaçadas”, que mantiveram Spider campeão por seis anos, poderá funcionar desta vez, desde que o brasileiro engate golpes precisos no momento certo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias