Publicado em: terça-feira, 16/07/2013

UFC – Minotauro defende Anderson Silva, fala que Spider também é humano e diz que ex-campeão dará alegrias em breve

UFC - Minotauro defende Anderson Silva, fala que Spider também é humano e diz que ex-campeão dará alegrias em breveSe existe alguém que pode falar sobre o ex-campeão dos pesos-médios Anderson Silva, é Rodrigo Minotauro. O baiano ex-campeão interino dos pesos pesados do UFC é responsável pelo início da carreira do atleta. Se a perda do cinturão para o norte-americano Chris Weidman chocou todo o mundo em 6 de julho, ela tocou o coração do atleta peso-pesado. Mesmo com o revés, ele ainda tem recorde para invencibilidade que chega a 16 vitórias seguidas no UFC.

Sobre a derrota, o peso-pesado do UFC, que esteve com Spider na luta em Las Vegas (EUA), apontou que a estratégia utilizada pelo ex-campeão dos pesos médios (84kg) e atribuiu esta derrota para um acaso no esporte com alto rendimento.

Minotauro aponta que a tática que Spider tem é de desestabilizar o psicológico do oponente e isso sempre chegou a funcionar, porém não deu certo nesta luta. Ele apontou que Anderson Silva conta com estilo próprio para a luta, e devido a isso é o atleta que esteve com um cinturão por mais tempo no UFC. Mesmo sendo imprevisível, Minotauro disse que ele é humano e foi pego por um golpe que definiu a disputa.

Fora destrinchar o que ocorreu durante a disputa de Spider, Minotauro fez a lembrança do peso de ter o cinturão por tanto período pode pesar durante a luta. Pois acha que foi difícil para Anderson conseguir segurar a pressão sempre e ter a defesa do cinturão fora de casa, tendo a torcida várias vezes contrária a ele e acha que isso pesou muito. Ele considera Spider craque neste esporte e vem sentindo pressionado como um atacante que perde um pênalti durante uma final de Copa do Mundo, ou o que pensa em um drible a mais na pequena área e não consegue marcar o gol.

O líder da Team Nogueira mostrou confiança, pediu apoio de fãs de Spider e ainda demonstrou a esperança para a recuperação de Anderson Silva que conforme aponta Minoaturo, irá voltar para dar alegrias em pouco tempo.