Publicado em: segunda-feira, 28/10/2013

UFC: Lyoto Machida estreia com vitória na categoria dos médios no Ultimate

UFC: Lyoto Machida estreia com vitória na categoria dos médios no UltimateO brasileiro Lyoto Machida estreou com vitória no peso médio do Ultimate Fighter Championship (UFC), sobre o norte-americano Mark Muñoz, por nocaute, no último sábado (26), na cidade de Manchester, na Inglaterra. O triunfo do lutador baiano veio aos três minutos e dez segundos do primeiro round, com um chute forte e alto, que pegou no rosto do oponente.

Apesar do nocaute, o brasileiro preferiu não comemorar, em respeito a Muñoz, já que ambos são colegas de treino. Lyoto admitiu que entrou no octógono por profissionalismo e afirmou que se o presidente do UFC, Dana White, lhe pedir uma luta nos meio-pesados novamente, ele voltará normalmente.

Humilde, Lyoto ainda pediu desculpas a Mark Muñoz, agradecendo pelo profissionalismo durante o combate. Animado, o brasileiro ressaltou a importância de ter estreiado com vitória numa nova categoria.

A estratégia de Lyoto Machida foi esperar o rival no início do primeiro round, para buscar um contra-golpe. Mark Muñoz, por sua vez, tentava levar o combate para o chão, onde é sua especialidade. De olho nos ataques do americano, o brasileiro buscou golpes rápidos, através de chutes à meia-altura. Depois de conseguir desviar um soco do oponente, o baiano acertou chute no alto, aproveitando a guarda baixa do adversário, até o árbitro encerrar a luta.

Lyoto Machida paga jantar ao ‘rival’ após triunfo por nocaute

Apesar da vitória, o brasileiro Lyoto Machida levou seu adversário do octógono, Mark Muñoz, para jantar em Manchester. O norte-americano levou na esportiva e até publicou uma foto com o amigo em seu Instagram. O encontro havia sido combinado antes da luta, e quem vencesse, pagaria para o adversário.

Depois da luta, Lyoto e Muñoz voltarão a trabalhar juntos na próxima semana, nos Estados Unidos, já que ambos treinam na academia Black House, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.