Publicado em: sábado, 26/10/2013

UFC: Lyoto Machida enfrenta colega Mark Muñoz na Inglaterra

UFC: Lyoto Machida enfrenta colega Mark Muñoz na InglaterraNeste sábado (26), a cidade de Manchester, na Inglaterra, recebe o evento UFC Fight Night Combate, que contará como principal luta, o duelo entre o brasileiro Lyoto Machida e o norte-americano Mark Muñoz, pelos pesos médios (até 84 kg). Esse será o primeiro combate do lutador baiano, ex-campeão do meio-pesado, na nova categoria.

Colega de Lyoto nos treinamentos, Muñoz é o quinto colocado no ranking da divisão. Caso consiga uma vitória sobre o oponente, o norte-americano entrará na ‘fila’ para buscar o cinturão de seu compatriota, Chris Weidman, atual dono do cinturão da categoria peso médio.

O brasileiro e o americano treinaram várias vezes na mesma academia, a Black House, na cidade de Los Angeles. Apesar de não frequentar a casa do adversário, Lyoto Machida pregou muito respeito a Mark Muñoz e admitiu ter uma arma nao conhecida pelo rival, para vencê-lo no octógono.

Além de Lyoto Machida, outros dois brasileiros entrarão no octógono de Manchester, neste sábado. Pelo peso-mosca (até 57,2 kg), John Lineker encara o inglês Phil Harris. Já a peso-galo (até 61,7 kg) Jéssica Andrade, faz luta contra a francesa naturalizada inglesa, Rosi Sexton. Os eventos começam a partir das 13h45 (horário de Brasília).

Ao todo, card principal do UFC Fight Night terá seis lutas neste sábado em Manchester

No card principal do evento, ainda haverá outras quatro lutas. Pela categoria peso leve, o inglês Ross Pearson encara o norte-americano Melvin Guillard. O nigeriano Jimi Manuwa, por sua vez, enfrenta o canadense Ryan Jimmo, pelo peso meio-pesado. Já o norte-irlandês Norman Parke faz luta pelo peso leve contra o norte-americano Jon Tuck. Por fim, o italiano Alessio Sakara encara o sueco Nicholas Musoke, pelo peso médio.

Essa é a terceira vez que Manchester sedia um evento do Ultimate Fighter Championship, a primeira desde o ano de 2009.