Publicado em: quinta-feira, 23/02/2012

UFC: lutador recebe suspensão após teste positivo para maconha

O lutador norte-americano Nick Diaz foi flagrado pelo exame antidoping do UFC (Ultimate Fighting Championship). O peso-médio atestou para o uso de maconha, antes da luta contra Carlos Condit, realizado no dia 4 de fevereiro, em Las Vegas, Estados Unidos.

Com o teste positivo, o futuro de Diaz fica mais incerto, já que os dirigentes do UFC pretendiam realizar uma revanche do lutador norte-americano com Carlos Condit. O resultado positivo deve acarretar em mais uma suspensão de Diaz, e a revanche com Condit foi descartada.

Conhecido por várias polêmicas, Diaz já havia sido flagrado no antidoping, pelo uso da mesma substância, no dia 27 de fevereiro de 2007, após a luta contra o japonês Takanori Gomi, no evento ‘Pride 33’, o que resultou em uma suspensão de seis meses.

Diaz alega que usa maconha para fins medicinais, e possui uma autorização para o uso da droga, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, onde este tipo de tratamento é permitido. Apesar da autorização médica para o uso de maconha, a substância segue proibida no UFC.