Publicado em: quarta-feira, 16/10/2013

UFC: Júnior Cigano está confiante para revanche contra Cain Velasquez

UFC: Júnior Cigano x Cain VelasquezO brasileiro Júnior Cigano terá uma revanche contra o norte-americano Cain Velasquez no dia 19 de outubro, pelo UFC 166. Essa será a chance de o brasileiro recuperar o cinturão dos pesos pesados, na categoria até 120 quilos. E sobre esse tira-teima, o atleta nascido em Santa Catarina mostrou confiança e crê que tem mais chances de vencer a luta.

Ciente do estilo de Velasquez, Cigano admite que está esperando pela tática do adversário, de tentar derrubá-lo logo no primeiro round da luta, mas garantiu que está preparado para lutar em qualquer área do octógono. Apesar da rivalidade com o oponente, o brasileiro fez questão de elogiá-lo, dizendo que o americano é um superatleta, diferenciado em relação à maioria dos lutadores do Ultimate Fighter Championship.

Por outro lado, Daniel Cormier, um dos parceiros de Velasquez nos treinos, criticou a preparação de Junior Cigano, depois de assistir o programa Primetime. Em resposta a ele, o brasileiro se defendeu ironizando as declarações de Cormier, dizendo que atualmente há muitos ‘entendidos’ e ‘experts’ de lutas, mas que não há como prever como será o combate, já que num segundo, o desenrolar do combate pode mudar completamente.

Cigano e Velasquez voltarão a se enfrentar no próximo fim de semana, em Houston

Na última vez em que se enfrentaram, Cain Velasquez foi superior nos cinco rounds e venceu Júnior Cigano, tomando-lhe assim, o cinturão dos pesos pesados. O reencontro será realizado no próximo sábado (19), na cidade de Houston, nos Estados Unidos. A luta mais esperada deste mês, estará no card principal do UFC 166.

Crítico de Júnior Cigano, Daniel Comier vai encarar Roy Nelson, no mesmo dia, também pelo card principal do UFC 166, que terá ainda outros três combates: Gilbert Melendez x Diego Sanchez, Gabriel Napão x Shawn Jordan e John Dodson x Darrell Montague.