Publicado em: segunda-feira, 09/04/2012

UFC: Dana White confirma que Cigano defenderá título no dia 26 de maio

Dana White, presidente do UFC, confirmou que o brasileiro Júnior Cigano irá mesmo defender o seu título no UFC 146, no dia 26 de maio, em Las Vegas, Estados Unidos. O dirigente, no entanto, não adiantou quem deverá ser o oponente do lutador brasileiro.

A indefinição do adversário do brasileiro ocorre por conta do holandês Alistair Overeem ter sido flagrado no exame antidoping. Caso seja confirmado que o lutador, que apresentou um número elevado de testosterona, fez uso de substâncias ilegais, Cigano terá um outro adversário.

Dana White informou que irá aguardar os desdobramentos do caso envolvendo Overeem, para em seguida informar contra quem Cigano irá defender o título mundial da categoria para pesos pesados. Os representantes do lutador holandês ainda não se pronunciaram sobre o caso, e expectativa é que haja uma definição ainda esta semana.

Embora não tenha revelado quem irá enfrentar Cigano caso Overeem seja suspenso, Dana White deu a entender que o provável rival do brasileiro seja o norte-americano Frank Mir. Outros nomes especulados são do russo Fedor Emelianenko e do neozelandês Mark Hunt.