Publicado em: quinta-feira, 06/09/2012

UFC – Brasil só perde para os Estados Unidos em número de lutadores

UFC - Brasil só perde para os Estados Unidos em número de lutadoresNo próximo dia 13 de outubro será realizado mais uma série de combates do UFC. O UFC número 153, que será realizado no Rio de Janeiro, terá a presença de 15 lutadores do nosso país que irão se revezar em lutas no octágono. A presença dos lutadores brasileiros na ocasião agrada o público do país, mas também mostra a força que o Brasil tem na modalidade.

Atualmente o UFC, que é considerado o maior evento de MMA do mundo, conta com 62 atletas que são do Brasil, o que corresponde a um percentual de 17,1 do total de atletas da modalidade. Com isso, o Brasil se destaca como sendo o segundo país que mais tem lutadores no UFC, perdendo apenas para os Estados Unidos.

O primeiro colocado, está distante, já que tem a maioria dos lutadores da modalidade. No UFC, os Estados Unidos têm atualmente 198 lutadores, o que corresponde 54,7% do total de atletas que lutam na modalidade. No ranking de países com mais lutadores no UFC aparece o Canadá, que conta com 21 atletas na modalidade, cerca de um terço do número de atletas brasileiros.

Ao todo, o UFC tem 362 atletas que disputam as suas oito categorias, de acordo com as informações presentes no site oficial da modalidade na internet. Os americanos predominam em todas as modalidades, mas principalmente no peso leve, onde tem um percentual de 64,1% dos atletas. Nesse caso, dos 64 atletas que estão na categoria, 41 são norte-americanos.

Já a categoria que os Estados Unidos tem uma menor presença é no peso-médio. Nessa categoria, os norte-americanos representam apenas 40,8% do total. São 49 lutadores que lutam na categoria peso médio e destes apenas 20 são dos Estados Unidos.