quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesUFC 162 - Anderson Silva perde luta para Chris Weidman

UFC 162 – Anderson Silva perde luta para Chris Weidman

UFC 162No UFC 162, de acordo com o que ele mesmo disse, o único homem que poderia derrotá-lo era ele, estava certo Anderson Silva, 38 anos, que teve uma postura muito equivocada e um tanto quanto inexplicável na última luta. Ele pedia por golpes, abaixava guarda, brincou e acabou deixando de ser um campeão invicto, perdeu a sua primeira luta no UFC, para o lutador norte-americano Chris Weidman, com 29 anos.

Anderson Silva foi nocauteado por Weidman logo no segundo assalto, no UFC 162, na MGM Grand Arena em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, na madrugada deste domingo, dia 7 de julho, para o Brasil.

Anderson deu tanta atenção para seu ego e uma confiança em excesso que quando foi abatido não notou Herb Dean, o árbrito ir a direção de Chris Weidman para segurar o lutador, que não parava os golpes no rival e dar fim ao combate. Este estilo em lutas não é nada novo, várias vezes Spider fez este tipo de provocações para ganhar superioridade usando de um jogo de cunho psicológico. No Rio de Janeiro, em 2012 em uma luta, Anderson usou a mesma tática com o rival Stephan Bonnar o que resultou em um nocaute extremamente rápido e fácil.

Esta derrota para Andreson significa a interrupção de uma sequência de 14 vitórias consecutivas e a defesa de 10 titulos para o Brasil. Ele não havia sofrido nenhum nocaute até domingo. Anderson foi nocauteado mesmo, confuso e mostrando estar sem rumo ele disse que precisará de um tempo para pensar e não vai lutar por uns meses. Ele ainda tem mais 10 lutas na categoria UFC em seu contrato com UFC.

De acordo com o que Dana White, o chefão, disse mesmo antes desta estranha luta de Anderson, vai rolar uma revanche de imediato onde ele vai recuperar o seu cinturão. O cinturão dói de White desde o ano de 2007, e segundo ele, desta vez será uma luta de preferência.

Desta vez o brasileiro Anderson Silva exagerou e se arriscou demasiadamente, Weidman, psicólogo formado, retornou para a luta muito concentrado e imune ao jogo psicológico de Spider.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias