Publicado em: segunda-feira, 15/10/2012

UFC 153 – Anderson Silva vence Stephan Bonnar por nocaute no UFC Rio 3

UFC Rio 3No sábado, 13 de outubro, foi realizado no Brasil o UFC 153, que também estava sendo chamado de UFC Rio 3. As lutas foram realizadas na Arena da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. O evento tinha como card principal a luta entre Anderson Silva e Stephan Bonnar e na ocasião o brasileiro se deu melhor.

Já era madrugada de domingo, 14 de outubro, quando o lutador norte-americano entrou no octógono para enfrentar o Spider. O brasileiro conquistou uma linda vitória depois que nocauteou o seu adversário. Anderson Silva, que é considerado o melhor lutador de toda a história do MMA, é campeão dos pesos médios, mas aceitou fazer uma luta em uma categoria acima da sua, os médios pesados, para salvar o evento brasileiro, que estava sem nenhuma luta principal. Vale lembrar que o combate deste final de semana não valia o seu cinturão, mas mesmo assim Anderson Silva não teve problemas ao enfrentar o norte-americano.

Anderson Silva agradeceu ao público que estava torcendo para os brasileiros no evento e disse que não é o melhor lutador, mas que consegue fazer o que todos acham impossível.

A luta principal do UFC Rio 3 foi marcada pelas brincadeiras de Anderson Silva dentro do ringue. Ele chamou seu adversário para a grade e depois de tomar alguns golpes, conseguiu se esquivar do lutador norte-americano. Em seguida, o brasileiro deu uma joelhada em seu oponente que fez com que Bonnar caísse no chão, fazendo assim com que o árbitro encerrasse a luta. Esta é a quarta luta consecutiva que Anderson Silva vence por nocaute no UFC.

Vale lembrar que a noite de ontem foi boa para os brasileiros. A maioria dos lutadores do nosso país conseguiu vencer as lutas das quais participaram no evento brasileiro. Exemplos disso foram Rodrigo Minotauro, Rony Jason e de Damian Maia. Já Erick Silva e Luiz Cane acabaram perdendo seus combates.