Publicado em: sexta-feira, 12/10/2012

UFC 153: Anderson Silva sobe de categoria pela terceira vez em sua carreira

UFC 153Durante boa parte do toda a sua carreira no esporte, o lutador brasileiro Anderson Silva fez suas lutas pela categoria peso médio e sempre disse que não tinha o desejo de mudar isso. No entanto, mesmo assim, ele decidiu enfrentar o norte-americano Stephan Bonnar no UFC 153, que também está sendo chamado de UFC Rio 3, na categoria meio-pesados. Spider decidiu subir de categoria para enfrentar Bonnar para salvar o evento do UFC no Brasil, que estava sem nenhuma luta principal depois que alguns dos combates que estavam programados para acontecer na noite tiveram que ser cancelados por causa de lesões dos atletas.

A luta acontecerá na noite deste sábado, 13 de outubro, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. A pesagem do evento está marcada para acontecer hoje, sexta-feira, 12 de outubro.

Vale lembrar que em toda a carreira de Anderson Silva, esta é apenas a terceira vez que ele sobre de categoria para enfrentar uma luta no Ultimate. No entanto, nas duas vezes que lutou na categoria meio pesados, o brasileiro teve sucesso. Nessas ocasiões, ele precisou de menos de cinco minutos para conseguir os nocautes necessários para que a luta fosse encerrada. A sua estréia na categoria dos meio-pesados aconteceu no ano de 2008, quando ele enfrentou o também norte-americano James Irvin. Na ocasião, o brasileiro precisou de pouco mais de um minuto para conseguir o nocaute.

Já a segunda luta de Spider na categoria meio-pesados aconteceu por volta de um ano depois da primeira luta, em 2009, quando ele enfrentou o lutador Forrest Griffin, dos Estados Unidos. Novamente, o brasileiro venceu a luta por nocaute e precisou de apenas 3 minutos e 23 segundos para combater o seu adversário.