Publicado em: domingo, 23/09/2012

UFC 152: Jon Jones vence luta, mas diz que Vitor Belfort teve raça

UFC 152 Jones e Vitor BelfortAntes da luta contra Vitor Belfort no UFC 152, Jon Jones estava sendo tratado com um lutador quase invencível. Mas essa parte foi por água abaixo quando o lutador brasileiro quase conseguiu vencer o combate realizado na noite de ontem, sábado, 22 de agosto, em Toronto, no Canadá.

Vitor Belfort ficou muito próximo de conseguir fechar a luta, mas não conseguiu derrotar o campeão dos meio-pesados, que conseguiu vencer o combate contra o brasileiro.

Depois do evento, Jon Jones deu uma entrevista coletiva para a imprensa e na ocasião apareceu com o braço direito imobilizado por uma tipóia. Ele ainda não havia saído do estádio para ir ao hospital, mas as suspeitas eram de que ele tinha sofrido uma lesão no nervo do cotovelo em um dos golpes aplicados pelo lutador brasileiro.

Sobre isso, Jones falou que foi a maior dor que ele já sentiu em toda a sua vida e que a luta daquela noite foi a primeira vez que ele levou um soco quando começou a lutar. O atleta ainda disse que achou que fosse perder a luta com a chave de braço que levou de Belfort e contou que quando o brasileiro finalmente o soltou, ele sentiu seu braço dormente e sem força para novos golpes.

Jon Jones ainda disse que sempre treinou muito a sua resistência dentro do ringue e que por isso, mesmo com o braço doendo muito, conseguiu resistir e mostrar que é um verdadeiro guerreiro.

O vencedor da luta do UFC 152 ainda elogiou o desempenho do lutador brasileiro dentro do octágono dizendo que Belfort é uma pessoa incrível e que estava se sentindo muito honrado em tê-lo enfrentado na modalidade. Ele ainda disse que o brasileiro acredita em si mesmo e no que pode fazer.