Publicado em: terça-feira, 10/07/2012

UFC 148 – Técnico de Sonnen quer anular luta contra Anderson Silva

A luta pelo cinturão dos pesos médios entre Chael Sonnen e o brasileiro Anderson Silva parece que ainda não terminou. Isso porque o técnico do norte-americano, Scott McQuarry, vai apelar contra um golpe dado pelo ‘Spider’ no segundo round da ‘luta do século’.

De acordo com McQuarry, a joelhada dada por Silva quando Sonnen estava caído de costas para a grade foi ilegal, já que o brasileiro claramente tenta atingir o rosto de Sonnen. Por conta desse golpe, Chael mordeu a língua e teve que tomar oito pontos, completou.

A joelhada de Silva foi um dos golpes mais importantes da luta e foi o que praticamente deixou o adversário fora de combate. Sonnen escorregou ao tentar um soco rodado e ficou com as costas na grade e o brasileiro foi para cima com o golpe com o joelho.

Segundo as regras do UFC, um lutador só pode receber golpes com o joelho se estiver de pé. No entanto, no momento da luta, o golpe de Silva parece ter atingido o peito do norte-americano e não ficou muito claro o local que o golpe foi desferido.