quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoUFBA abre inscrições para o vestibular

UFBA abre inscrições para o vestibular

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) abriu nesta terça-feira (2) as inscrições para o processo Vestibular de 2012. Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de agosto. A universidade oferece vagas para os cursos de graduação nos campi da universidade em Salvador, Vitória da Conquista e Barreiras, nas modalidades Cursos de Progressão Linear (CPL), Bacharelados Interdisciplinares (BI) e Cursos Superiores de Tecnologia (CST).

Os candidatos devem realizar a inscrição pelo site da Ufba ou em um dos postos de atendimento, localizados em Salvador, na sede do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação (SSOA), no bairro do Canela, ou nos postos das cidades de Barreiras, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Os concorrentes à modalidade CPS, dos cursos tradicionais, farão o processo seletivo em duas fases, sendo a primeira de característica genérica e eliminatória, com provas objetivas de alternativa múltiplas, aplicadas nos dias 13 e 14 de novembro. A segunda, uma prova específica e classificatória, será composta por questões discursivas, redação e habilidade especificas, será aplicada entre os dias 11 e 22 de dezembro.

Já os candidatos a BI ou CTS serão selecionados a partir do desempenho acadêmico avaliado nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2001. Para essa modalidade, não será cobrada a taxa de inscrição, porém a inscrição ainda é obrigatória.

Para este vestibular, a taxa de inscrição tem o valor de R$ 100 e deve ser paga até 25 d agosto. Aqueles que solicitaram a isenção do pagamento da taxa deem consultar o manual do candidatos para saber como proceder. Os conteúdos propostos para as provas estão disponíveis no edital e também nos postos de atendimento e na sede do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias