sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoUFAL divulga lista de espera; matrícula deve ser feita no dia 15

UFAL divulga lista de espera; matrícula deve ser feita no dia 15

A UFAL (Universidade Federal de Alagoas) divulgou a segunda chamada da lista de espera do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). A chamada é para o preenchimento de 917 vagas remanescentes nos campi de A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca e do Sertão.

A matrícula deverá acontecer ainda esta semana, no dia 15 de fevereiro, nos locais onde funcionam os cursos, precisando apenas ficar atento aos horários de cada campi. Esta informação pode ser confirmada no edital 17/2012, publicado na página da Copeve na internet.

Realização das matrículas

Todos os convocados na listagem publicada precisam comparecer para fazer a matrícula, independente do status de classificados ou suplentes, seguindo a ordem da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com essa postura, pretende-se preencher de uma vez todas as vagas que permanecem em aberto.

Quem já está classificado precisa fazer a matrícula para garantir sua vaga na UFAl, enquanto que os suplentes ficam condicionados a alguma desistência para assumirem a vaga. Caso ainda existam vagas remanescentes, depois da matrícula no dia, será realizada uma terceira chamada no dia 17.

A UFAL foi fundada em janeiro de 1961 e dispõe de 45 cursos de graduação em suas 21 unidades. Além disso, oferece também um importante curso para a região: graduação em pedagogia a distância, abrangendo seis polos que atendem diretamente 26 municípios alagoanos. A Universidade Federal de Alagoas também foi a primeira instituição de ensino superior na região Nordeste a ser credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias