quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoUerj prorroga inscrições para o 2º exame de qualificação do vestibular

Uerj prorroga inscrições para o 2º exame de qualificação do vestibular

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) anunciou nesta terça-feira (26) que as inscrições para o segundo exame de qualificação do vestibular estão prorrogadas até o dia 1º de agosto. As taxas de inscrição, no valor de R$45, devem ser pagar até 3 e agosto. As inscrições podem ser feitas pelo site da universidade.

A prova do processo seletivo será aplicada no dia 11 de setembro e os resultados devem ser divulgados no dia 19 do mesmo mês.

A primeira parte do vestibular foi realizada com o primeiro exame de qualificação, no dia 12 de junho. Esta foi a primeira oportunidade dos candidatos de classificarem para a última e final fase do exame, que serão provas de matérias específicas, que deve der aplicada em 4 de dezembro. A Uerj ainda precisa confirmar essa data. Quem participou do primeiro exame e acha que foi mal pode ser inscrever para segundo exame.

Na primeira prova, foram recebidas 79.083 inscrições. A Uerj indicou que 5.778 candidatos não compareceram no dia, resultando em um índice de abstenção de 7,31%. A prova foi composta por 60 questões de alternativas múltipla escolha divididas em três áreas de conhecimento: linguagens e códigos; ciências da natureza e matemática; e ciências humanas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias