Publicado em: sexta-feira, 17/02/2012

UERJ divulga calendário do vestibular deste ano

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou ontem, quinta-feira (16), o calendário do vestibular 2013. As inscrições para o primeiro processo seletivo acontecem entre os dias 3 e 25 de abril. A prova deverá ser aplicada no dia 17 de junho. As inscrições para o segundo exame acontecerão entre os dias 3 e 25 de julho, e a prova será aplicada no dia 16 de setembro.

As provas da segunda fase ainda não tiveram as datas divulgadas. De acordo com a UERJ, o edital do processo seletivo 2013 será divulgado em breve. As inscrições podem ser realizadas pelo site da instituição, imprimindo o boleto da taxa de inscrição no valor de R$ 45, 00 por exame.

Sobre a UERJ

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) é considerada uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Rio de Janeiro. Seu campus principal é o Francisco Negrão de Lima, que fia localizado no bairro Maracanã. A UERJ conta ainda com os campi Duque de Caxias, Ilha Grande, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis e São Gonçalo.

A UERJ ainda abriga um dos melhores cursos de Desenho Industrial do país. Os cursos de engenharia, direito, medicina, geografia, jornalismo e letras são referência em todo o Brasil, de acordo com uma publicação especializada na qualidade das universidades e cursos do país. A faculdade de Direito da UERJ já formou nomes conhecidos como Ricardo Lira, Luiz Fux, Otávio Leite, Sérgio Campinho, Wadih Damous e Luís Roberto Barroso.

A UERJ foi fundada em dezembro de 1950. Com o passar do tempo, a Universidade foi ganhando força e se tornando referência de ensino superior em toda a região sudeste e Brasil. Inicialmente, a Universidade era chamada Universidade do Distrito Federal e só passou ao nome atual depois de 1961, com a transferência do Distrito Federal para a recém inaugurada Brasília.