quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoUERJ: começa hoje inscrições para 1º Exame de Qualificação

UERJ: começa hoje inscrições para 1º Exame de Qualificação

UERJ: começa hoje inscrições para 1º Exame de Qualificação

A UERJ, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, está recebendo desde o último dia 03 as inscrições para o primeiro Exame de Qualificação 2013. O prazo encerra no dia 25 de abril, com uma taxa no valor de R$ 45, que pode ser quitada até o dia 27 deste mês.

O interessado que não tiver acesso à internet poderá usar o laboratório de informática da própria instituição no período de segunda a sexta, das 10h às 17h, localizado no piso térreo do Pavilhão João Lyra Filho, campus Maracanã.

Outras informações

No dia 29 de março, a UERJ divulgou o resultado dos pedidos para isenção do valor da taxa, Foram enviadas mais de 5 mil solicitações, onde aproximadamente 4 mil foram negadas pela falta de documentos exigida. Os selecionados para receber o benefício são alunos de cursinhos populares conveniados ou que apresentam uma renda bruta média igual ou menor que R$ 960 por mês.

Entretanto é preciso ficar atento, porque a isenção da taxa não garante a inscrição no vestibular. Os contemplados pelo benefício precisam se cadastrar entre os dias 03 e 25 de abril, através do site da universidade.

Depois do dia 23 de maior a UERJ irá disponibilizar um cartão de confirmação da inscrição de cada candidato, com a indicação dos locais de prova. O primeiro Exame de Qualificação acontece no dia 17 de junho e o segundo em 16 de setembro.

O exame é constituído por questões de múltipla escolha, divididas nas áreas: linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências da natureza, matemática e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. O resultado deve ser divulgado no dia 25 de junho.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias