quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoUergs realiza vestibular no domingo

Uergs realiza vestibular no domingo

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) realiza neste domingo (12) o vestibular 2012 da instituição em dez cidades do estado: Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Cruz Alta, Erechim, Porto Alegre, Santana do Livramento, São Luiz Gonzaga, Três Passos e Vacaria. A universidade oferta 769 vagas, em cursos da área de Humanas, Vida e Meio Ambiente e Ciências Exatas.

As provas objetivas serão compostas por cinco questões de múltipla escolha de língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, história, geografia, química, física, biologia e matemática, além da redação de caráter dissertativo. As provas começaram a ser aplicadas às 8h30.

Além do ingresso via processo seletivo, também entrarão na universidade no primeiro semestre de 2012 aproximadamente 500 novos alunos que foram selecionados através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). No total, são mais de 1.300 oportunidades de graduação em 18 cursos, que serão ministrados em 22 unidades do estado.

Estudantes de cidades mais distantes que optaram por realizar o vestibular em Porto Alegre contarão com transporte gratuito por ônibus cedidos pelas prefeituras. Alguns deles sairão às 4 horas da manhã de domingo, de frente as unidades da instituição.

História da Uergs

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul foi fundada em 2001, com objetivo de ser estadual, pública e gratuita e mantém a responsabilidade de promover o desenvolvimento sustentável na região em que atua. O decreto que criou a universidade afirma em seu artigo 2º que a instituição “forme tecnólogos e engenheiros para atender às necessidades de mão-de-obra qualificada” de todas as regiões do estado.

A reitoria da Uergs está sediada em Porto Alegre, mas a universidade está presente em várias regiões do Rio Grande do Sul, localidade onde ela mantém cursos em unidades próprias ou em espaços cedidos por outras universidades. A Uergs também reserva 50% de suas vagas para estudantes de baixa renda.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias