quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesUEFA realiza sorteio da fase de grupos da Liga Europa

UEFA realiza sorteio da fase de grupos da Liga Europa

UEFA realiza sorteio da fase de grupos da Liga EuropaNesta sexta-feira (30), a Uefa realizou o sorteio da fase de grupos da Liga Europa, segunda competição mais importante de clubes do Velho Continente. Assim como na definição das chaves da Liga dos Campeões, o evento foi realizado no Principado de Mônaco. O torneio da temporada 2013/14 está marcado para iniciar no dia 19 de setembro deste ano. A final será disputada no dia 14 de maio do próximo ano, na Arena Juventus, em Turim.

O sorteio definiu a divisão das quatro equipes de cada um dos 12 grupos da competição. Nessa etapa da Liga Europa, 48 times buscarão 24 vagas para a próxima fase. Esses clubes classificados se somarão aos oito terceiros colocados da fase de grupos da Liga dos Campeões, para jogarem os mata-matas até o fim do torneio.

No Grupo A, o cabeça de chave Valência, do atacante Jonas, vai encarar o Swansea, da Inglaterra, o Kuban, da Rússia, e o St. Gallen, da Suíça. O Tottenham, que conta com os volantes brasileiros Paulinho e Sandro, está no Grupo K, ao lado do Anzhi Makhachkala, da Rússia, do Sherfiff, da Moldávia e do Tromso, da Noruega.

Grupo I é o mais equilibrado da fase de grupos da Liga Europa

O Grupo I é um dos mais fortes, já que contará com o Olympique Lyon, da França e Real Bétis, da Espanha, além do Vitória de Guimarães, de Portugal. Completa a chave um time da Croácia, o Rijeka. A Lazio do brasileiro Hernanes está no Grupo J, ao lado de Trabzonspor, da Turquia, Legia Varsóvia, da Polônia e do Apollon Limassol, do Chipre.

O vencedor desta edição da Liga Europa enfrentará o ganhador da Liga dos Campeões da Europa de 2013/14 na Supercopa Europeia do ano que vem. O atual campeão do segundo torneio mais importante da Uefa é o Chelsea.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias