Publicado em: sexta-feira, 30/08/2013

UEFA realiza sorteio da fase de grupos da Liga Europa

UEFA realiza sorteio da fase de grupos da Liga EuropaNesta sexta-feira (30), a Uefa realizou o sorteio da fase de grupos da Liga Europa, segunda competição mais importante de clubes do Velho Continente. Assim como na definição das chaves da Liga dos Campeões, o evento foi realizado no Principado de Mônaco. O torneio da temporada 2013/14 está marcado para iniciar no dia 19 de setembro deste ano. A final será disputada no dia 14 de maio do próximo ano, na Arena Juventus, em Turim.

O sorteio definiu a divisão das quatro equipes de cada um dos 12 grupos da competição. Nessa etapa da Liga Europa, 48 times buscarão 24 vagas para a próxima fase. Esses clubes classificados se somarão aos oito terceiros colocados da fase de grupos da Liga dos Campeões, para jogarem os mata-matas até o fim do torneio.

No Grupo A, o cabeça de chave Valência, do atacante Jonas, vai encarar o Swansea, da Inglaterra, o Kuban, da Rússia, e o St. Gallen, da Suíça. O Tottenham, que conta com os volantes brasileiros Paulinho e Sandro, está no Grupo K, ao lado do Anzhi Makhachkala, da Rússia, do Sherfiff, da Moldávia e do Tromso, da Noruega.

Grupo I é o mais equilibrado da fase de grupos da Liga Europa

O Grupo I é um dos mais fortes, já que contará com o Olympique Lyon, da França e Real Bétis, da Espanha, além do Vitória de Guimarães, de Portugal. Completa a chave um time da Croácia, o Rijeka. A Lazio do brasileiro Hernanes está no Grupo J, ao lado de Trabzonspor, da Turquia, Legia Varsóvia, da Polônia e do Apollon Limassol, do Chipre.

O vencedor desta edição da Liga Europa enfrentará o ganhador da Liga dos Campeões da Europa de 2013/14 na Supercopa Europeia do ano que vem. O atual campeão do segundo torneio mais importante da Uefa é o Chelsea.