sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesUEFA e regras de Wembley acabam com mosaico de torcida do Borussia...

UEFA e regras de Wembley acabam com mosaico de torcida do Borussia Dortmund

UEFA e regras de Wembley acabam com mosaico de torcida do Borussia DortmundO time alemão Borussia Dortmund vai contar com um desfalque fora do campo durante a decisão da UEFA Champions Champions League. A torcida que é conhecida por sua animação e criatividade nas arquibancadas foi proibida de montar um mosaico no estádio de Wembley, palco da final deste sábado (25) devido a questões de segurança.

Conforme apontam as regras da UEFA e do Estádio de Wembley, as peças deste mosaico não podem ser passadas de um setor a outro das arquibancadas. E como a área em que vão ficar os convidados da entidade europeia vai estar no meio, não vai ser possível que haja nenhum desenho mais elaborado. Fora isso, os assentos se situam em uma posição muito íngreme para que possa ser desfraldada uma bandeira.

O secretário Daniel Lörcher do Borussia Dortmund diz que há diversas regras, e não vai ser possível que a torcida faça a sua coreografia, o que ele lamenta e diz ser muito triste para o torcedor alemão. Ele ainda cita que no meio das arquibancadas existe a seção VIP e ele aponta que dá para ser feito o mosaico, pois se necessita de bastante o espaço.

Conforme Lörcher, que trabalha junto aos torcedores, as preparações para a festa da final da Champions já tinha começoado e dessa forma, os fãs deverão levar camisas e bandeiras amarelas para que formem uma Muralha Amarela diferente na cidade de Londres. Ele fala que os torcedores planejavam levar bandeiras, papeis e também uma imagem inteira do troféu. Porém eles não vão poder terminar os planos deles, já tinham comprado materiais e as bandeiras, porém vão poder utilizar isto durante a próxima temporada nos jogos que fizerem em casa. Lörcher disse que isso é realmente triste, pois será o maior jogo para os torcedores fazerem a muralha amarela e não irão poder.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias