sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesUefa define confronto das semifinais da Liga dos Campeões da Europa 2013/14

Uefa define confronto das semifinais da Liga dos Campeões da Europa 2013/14

Uefa define confronto das semifinais da Liga dos Campeões da Europa 2013/14Na manhã desta sexta-feira (11), em Nyon, na Suíça, a Uefa sorteou os confrontos da fase semifinal da Liga dos Campeões da Europa, da temporada 2013/14. Atual campeão, o Bayern de Munique, da Alemanha, enfrenta o Real Madrid, da Espanha.

Após eliminar o Barcelona, o Atlético de Madrid será o adversário do Chelsea, da Inglaterra.

Os clubes espanhóis começarão os duelos nas semifinais dentro de casa. No dia 22 de abril (terça-feira), o Atlético de Madrid recebe o Chelsea, no Estádio Vicente Calderón, em Madrid.

No dia seguinte, o Real Madrid encara o Bayern de Munique, no Estádio Santiago Bernabeu, na capital espanhola.

As partidas de volta das semifinais da Uefa Champions League serão na semana seguinte. Dia 29 de abril, Bayern e Real Madrid se enfrentam na Allianz Arena, em Munique.

Já no dia 30, Chelsea e Atlético de Madrid decidem no Stamford Bridge, em Londres. A final da competição será disputada no dia 24 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Depois de eliminar o Schalke 04 nas oitavas de final e o Borussia Dortmund nas quartas de final, o Real Madrid terá pela frente seu terceiro adversário alemão nesta edição da Liga dos Campeões.

Em semifinais da competição europeia entre as equipes ao longo da história, o clube merengue enfrentou o Bayern cinco vezes, com apenas uma vitória, em 2000. O time bávaro venceu em 1976, 1987, 2001 e 2012.

Chelsea terá revanche da final da Supercopa da Europa do ano passado

Ao todo, Chelsea e Atlético de Madrid se enfrentaram três vezes em torneios europeus. Na primeira fase da Liga dos Campeões da temporada 2009/10, os Blues venceram por 4 a 0, em Stamford Bridge, e empataram por 2 a 2 no Vicente Calderón.

Já pela Supercopa da Europa 2012/13, o time colchonero goleou por 4 a 1.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias