quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesUberlândia vence Pinheiros fora de casa e pode fechar série em Minas

Uberlândia vence Pinheiros fora de casa e pode fechar série em Minas

Uberlândia vence Pinheiros fora de casa e pode fechar série em MinasO time do Pinheiros conta com o terceiro melhor ataque do Novo Basquete Brasil (NBB), porém a cesta parece que ficou pequena durante a partida desta segunda-feira (29) contra o Uberlândia. O time paulista conseguiu aproveitamento de apenas 37,2% em arremessos e acertou apenas cinco de 29 tentativas de três pontos, o que chegou a 17,2%, e o Pinheiros foi facilmente dominado pelo time mineiro. Mesmo atuando fora de casa, o Uberlândia não encontrou problemas para que abrisse uma distância que chegou a atingir 26 pontos, e venceu a partida por 86 a 67 e fez 1 a 0 das quartas de final do NBB.

A péssima pontaria do time paulista começou durante a disputa do segundo dos quatro tempos. No primeiro, o Pinheiros conseguiu a vitória pelo placar de 27 a 24, porém o Uberlândia conseguiu melhorar na defesa, e o time da casa teve que forçar mais e assim errou muitos arremessos, e conseguiu fazer apenas 18 pontos no segundo e terceiro quarto.

O time mineiro agora vai ter a possibilidade de fechar a série em casa, pois as duas partidas seguintes da série vão ser disputadas em no Ginásio Sabiazinho em Uberlândia. O jogo vai ocorrer durante a quinta-feira (2), a partir das 20h, e o jogo 3 vai ser no sábado, a partir das 19h30m.

Robby Collum conseguiu marcar 21 pontos, onde acertou três de seis tentativas da linha de três, conseguiu pegar 11 rebotes e dar seis assistências. Lucas Cipolini foi o cestinha da partida, ele acertou todas as três tentativas de três pontos e chegou a 24 pontos. Já no Pinheiros, Márcio conseguiu 14 pontos, porém só atuou durante o primeiro tempo por estar em fase de recuperação após ter pneumonia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias