Publicado em: sexta-feira, 17/05/2013

Uberlândia passa fácil por Bauru e precisa de uma vitória em três jogos para ir a final do NBB

Uberlândia passa fácil por Bauru e precisa de uma vitória em três jogos para ir a final do NBBOutra vez o Estádio Sabiazinho de Uberlândia no Estado de Minas virou um caldeirão e mais de seis mil torcedores estavam empurrando o time da casa para conquistar a segunda vitória contra o time paulista do Bauru, durante a quinta-feira (16), na semifinais do NBB. Tendo uma defesa com força forte e saindo com velocidade para a ida até o ataque, a equipe do Triângulo Mineiro chegou a ter o domínio da partida desde o começo até o final e conseguiu aplicar 93 a 65 na disputa com os paulistas o que fez com que a série ficasse em 2 a 0 para o time da casa.

Valtinho e Robby Collum comandaram a armação da equipe mineira, e o pivô Cipolini, foi quem teve o domínio dos garrafões e fez com que a torcida levantasse as fazer duas enterradas após pontes aéreas, e com isto chegaram a ser os grandes nomes durante a partida. Já o armador experiente Valtinho conseguiu dar sete assistências e foi quem liderou este fundamento durante a partida no Sabiazinho. Collum acertou quatro arremessos da linha de três pontos e terminou a partida com 18 pontos marcados, Cipolini chegou a marcar 21 pontos na partida e foi o cestinha.

Já no lado da equipe de Bauru, o pivô Jeff Agba chegou a 15 pontos e o armador norte-americano naturalizado brasileiro Larry Taylor marcou 16 pontos. O time paulista não conseguiu resistir a forte marcação feita pelos donos da casa, e erraram bastante enquanto estavam no ataque e foram dominados. Tendo duas vitórias nesta série, o Uberlândia poderá conseguir a vaga para a final já neste sábado (18), em partida que começa às 21h45m, outra vez no ginásio Sabiazinho, caso não vença, terá ainda outras duas oportunidades de conseguir a vaga para a final.