Publicado em: quarta-feira, 19/02/2014

U2 e Pharrell disputam o Oscar de 2014

Os cantores U2 e Pharrell disputam o prêmio do Oscar 2014A premiação mais importante do cinema que acontecerá no dia 2 de março, reunirá os principais atores de Hollywood, mas não pense que só atores estarão na cerimônia do Oscar. A banda irlandesa U2 ou cantor Pharrell Williams podem repetir o feito de Adele no ano passado e levar para casa uma estatueta pela categoria de melhor canção original. Em 2013, a cantora britânica compôs a música-tema do filme 007, Skyfall, fato que a fez quebrar um “jejum” de 11 anos.

Os irlandeses concorrem com “Ordinary love” música que compõe a trilha sonora de “Mandela”, e que inclusive, já recebeu o Globo de Ouro pela mesma categoria. O rapper Pharrel concorre com a música “Happy”, a música tema da animação “Meu Malvado Favorito 2”. Além disso, a música tema do filme Frozen, “Let it go”, é interpretada pela popstar teen Demi Lovato, cuja canção possui compositores praticamente desconhecidos, mas que marcarão presença na cerimônia.

Até Adele receber o Oscar no ano passado, o rapper Eminem havia sido o vencedor da mesma categoria em 2002. Os dois artistas não são os únicos que já colocaram a estatueta na estante, Barbra Streisand, Bob Dylan, Phil Collins, Bruce Springsteen e Stevie Wonder já levaram a estatueta por composições na mesma categoria.

Madonna, Celine Dion, Whitney Houston e Mariah Carey já interpretaram canções vitoriosas, mas não levaram o prêmio para casa por não terem escrito as faixas. Relembre alguns artistas vencedores:

Barbra Streisand

Em 1976 a cantora compôs a música “Evergreen”, para o filme “Nasce uma Estrela”. Barbra foi a primeira artista a receber os quatro principais prêmios na área de entretenimento. Além de receber o Oscar, ela já recebeu um Tony Awards (teatro), Grammy (música), Emmy (TV).

Stevie Wonder

“I just called to say I love you” faz parte da trilha de “A dama de vermelho”, e é um dos maiores hits da carreira de Stevie Wonder.

Elton John

Em 1994 o cantor britânico Sir Elton John conseguiu um feito e três músicas foram indicadas ao Oscar, a vencedora foi “Can you feel the love tonight”, música tema do filme O Rei Leão.