A rede social ou microblog Twitter acabou de anunciar que está restando uma nova maneira de colocar os anúncios em sua timeline que tenham um tipo mais personalizado, visando a visualização de seus tweets de conteúdos publicitários que são mais relevantes.
A plataforma Twitter está considerando fazer uso de sites em que os usuários já fazem o acesso regulamente e/ou já tenham realizado cadastro, fazendo a colsulta de cookies e também dps endereços de e-mails.
Este teste do Twitter vi acontecer primeiro nos Estados Unidos da América, porém, quem está fora deste país já pode ir até o seu perfil na rede e desabilitar esta funcionalidade, agora, se tiver algum tipo de receio de que poderá ser rastreado.
Para isso vá até as configurações da plataforma Twitter e desmarque aqueles pequenos quadrados onde estarão descritos como anúncios de intuito personalizado e com base em informações que serão compartilhadas através de terceiros, como parceiros e publicidades.
Depois é só Personalizar o Twitter com base nos sites que o usuário tem visitado recentemente e pronto.
As informações que estão no blog oficial do Twitter estão explicadas como a nova ferramenta fará para descobrir os interesses de seus usuários. Assim, uma loja de flores que usa a plataforma para a publicidade descobrir seus interesses terá acesso e compartilhamento do e-mail do usuário do Twitter.
Porém, desde que, este e-mail seja o mesmo nos dois cadastros, tanto no serviço das flores quanto na rede social Twitter. Isso vai permitir que o Twitter e a floricultura use tweets patrocinados seus, no Dia dos Namorados por exemplo.
Ainda segundo informa o twitter somente o hash do email vai ser usado, os cookies também do navegador serão possíveis identificadores de hábitos e esta é a base de funcionamento do Google AdSense.
O usuário pode desativar esta ferramenta.