Publicado em: quinta-feira, 04/07/2013

Twitter vai ter mais anúncios personalizados

TwitterA rede social ou microblog Twitter acabou de anunciar que está restando uma nova maneira de colocar os anúncios em sua timeline que tenham um tipo mais personalizado, visando a visualização de seus tweets de conteúdos publicitários que são mais relevantes.

A plataforma Twitter está considerando fazer uso de sites em que os usuários já fazem o acesso regulamente e/ou já tenham realizado cadastro, fazendo a colsulta de cookies e também dps endereços de e-mails.

Este teste do Twitter vi acontecer primeiro nos Estados Unidos da América, porém, quem está fora deste país já pode ir até o seu perfil na rede e desabilitar esta funcionalidade, agora, se tiver algum tipo de receio de que poderá ser rastreado.

Para isso vá até as configurações da plataforma Twitter e desmarque aqueles pequenos quadrados onde estarão descritos como anúncios de intuito personalizado e com base em informações que serão compartilhadas através de terceiros, como parceiros e publicidades.

Depois é só Personalizar o Twitter com base nos sites que o usuário tem visitado recentemente e pronto.

As informações que estão no blog oficial do Twitter estão explicadas como a nova ferramenta fará para descobrir os interesses de seus usuários. Assim, uma loja de flores que usa a plataforma para a publicidade descobrir seus interesses terá acesso e compartilhamento do e-mail do usuário do Twitter.

Porém, desde que, este e-mail seja o mesmo nos dois cadastros, tanto no serviço das flores quanto na rede social Twitter. Isso vai permitir que o Twitter e a floricultura use tweets patrocinados seus, no Dia dos Namorados por exemplo.

Ainda segundo informa o twitter somente o hash do email vai ser usado, os cookies também do navegador serão possíveis identificadores de hábitos e esta é a base de funcionamento do Google AdSense.

O usuário pode desativar esta ferramenta.