quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaTwitter: The New York Times dispara milhões mensagens e pede desculpas pelo...

Twitter: The New York Times dispara milhões mensagens e pede desculpas pelo microblog

O jornal que, geralmente, oferece notícias, se tornou uma na semana passada. O The New York Times enviou a mesma mensagem para oito milhões de e-mails cadastrados no sistema do jornal. O motivo ainda não foi explicado. A mensagem falava sobre a oportunidade das pessoas em fazerem a renovação de sua assinatura do jornal.

Logo que as primeiras mensagens foram recebidas, na quarta-feira, as pessoas foram reclamar nas redes sociais. Sem se dar conta do que estava acontece, o jornal publicou uma mensagem em seu perfil no Twitter dizendo que a mensagem era spam e que o periódico não tinha enviado nenhum e-mail para seus cadastrados.

Porém, mais tarde, a empresa ficou ciente de que os e-mails foram mesmo mandados por algum funcionário do The New York Times. A mensagem foi encaminhada para pessoas que compartilham as notícias do jornal, outros conteúdos ou que têm o costume de ler as publicações na internet. Há a suspeita de atividade hacker dentro do jornal.

O jornal afirma que nenhum usuário sofrerá danos e lamenta o que aconteceu, garantindo que a segurança está protegida. A oferta da assinatura era para apenas 300 pessoas, e a mensagem foi enviada para oito milhões de e-mails. O The New York Times disponibiliza um desconto de 50% durante 16 semanas de assinatura.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias