terça-feira, abril 23, 2024
HomeMundoTwitter sofre ataque e sai do ar

Twitter sofre ataque e sai do ar

O serviço de rede social Twitter saiu do ar na manhã desta quinta-feira (06). De acordo com uma mensagem do blog oficial, a queda foi o resultado de um ataque DDoS (Distribuited Denial of Service – Negação de Serviço Distribuída), ou seja, um ato de uma pessoa ou um grupo interessados em interromper o funcionamento do site.

A interrupção do serviço afetou por cerca de uma hora usuários nos EUA, Brasil, Rússia, Dinamarca, Chile, Reino Unido, Hong Kong, França e Holanda. O Twitter voltou a funcionar já no começo da tarde, mas vários usuários reclamam da instabilidade do site e que não conseguem acessá-lo.

Nesse tipo de ataque, computadores são programados para encher o site vítima com milhões de pedidos de acesso simultâneos. Com o excesso de pedidos, o site é sobrecarregado, fazendo com que os servidores deixem de funcionar, saindo do ar.

Como os ataques podem partir de diversos computadores espalhados por vários países do mundo, é difícil determinar sua origem e colocar em prática uma defesa eficiente. De acordo com o blog do Twitter, a equipe está “trabalhando para se defender e se recuperar do ataque”.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias