Publicado em: sábado, 01/10/2011

Twitter – Site satírico desagrada Polícia de Capitólio

Muitos usuários da internet utilizam suas contas e perfis para fazerem certas brincadeiras. Esses sites possuem muitos seguidores e são famosos pelo mundo todo. São poucas as pessoas que não os conhecessem e não sabem que, as suas publicações, são, digamos, brincadeiras. Quem caiu em uma dessas foi a Polícia do Capitólio, nos Estados Unidos, na quinta-feira.

O site satírico “The Onion” divulgou, em uma reportagem e em sua página no Twitter, que congressistas tomaram um grupo de estudantes como reféns, e exigiam um resgate de US$ 12 trilhões em dinheiro. O mentiroso sequestro não agradou nada a Polícia da sede do Congresso.

A falsa ocorrência na sede do Congresso dos Estados Unidos aconteceu um dia após as autoridades anunciarem que prenderam um homem de Massachusetts que queria atacar o Capitólio e Pentágono. O capitólio se pronunciou sobre o caso.

A porta-voz da polícia do Capitólio, sargento Kimberly Schneider, disse em um comunicado que atualizações recentes do Twitter chamaram atenção da Polícia, pois relatavam falsos dados sobre as atuais condições do Capitólio. Ela afirma que estão investigando o caso.