quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaTwitter: senador norte-americano pediu que perfis Talibãs fossem bloqueados

Twitter: senador norte-americano pediu que perfis Talibãs fossem bloqueados

Qualquer pessoa no mundo pode ter acesso e possuir um perfil no site Twitter e as mensagens que desejar. Desta forma, grupos ligados a violência também podem ter essas contas e transmitirem suas mensagens consideradas, por muitos, agressivas para os usuários do microblog. Pensando nisso, o senador dos Estados Unidos Joe Lieberman enviou um pedido para o Twitter.

O senador solicitou que o Twitter bloqueie os perfis que sejam afiliados ao Talibã. De acordo com o senador Joe Lieberman, que é chefe do comitê de segurança interna dos Estados Unidos, bloquear as contas no Twitter é uma maneira encontrada para que se possa impedir que este movimento islâmico radial envie mensagens que incitem a violência para os usuários de todo o mundo.

Entre os perfis do microblog que o político solicitou para que fossem retirados do Twitter então @alemarahweb e @Abalkhi, sendo que ambos estão ligados ao movimento e fazem campanhas para o Talibã, utilizando o microblog e as redes sociais espalhadas pela internet para tentarem organizar protestos.

Joe Lieberman deseja, através desta medida, também evitar o preparo de conflitos contra as tropas da Otan que estão no Afeganistão. Os perfis do Talibã escrevem no Twitter mensagens aos seguidores que contam sobre ataques deram certo contra as tropas da organização. Segundo uma matéria feita pelo jornal “The Guardian”, o senador afirma que esta medida é parte de uma estratégia para eliminar propagandas que incentivem a violência.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments