sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaTwitter: rede irá bloquear conteúdo de acordo com localidade

Twitter: rede irá bloquear conteúdo de acordo com localidade

O Twitter anunciou nesta sexta-feira (27) um novo mecanismo que irá bloquear determinadas mensagens, de maneira seletiva, levando apenas em conta o país em que elas podem ser exibidas. A empresa anunciou no blog que poderá “reter conteúdo de usuários de um país específico”.

Revelou também que o conteúdo que for bloqueado em um país poderá seguir disponível no resto do mundo. Anteriormente, quando o Twitter decidia apagar uma mensagem, ela desaparecia em todo o mundo. A mudança surge no momento em que rede está querendo expandir para outros mercados globais.

O microblog explicou que o crescimento internacional que a rede vem passando significa estar em países que “tem idéias diferentes sobre liberdade e expressão”, citando como exemplos a França e a Alemanha, países que vetam conteúdo pró-nazismo.

“Começando hoje, agora temos podemos reter conteúdo de usuários em países específicos – enquanto ele permanece visível no restante do mundo”, afirmava também o blog. “Ainda não usamos essa ferramenta, mas se e quando ela for necessária, vamos tentar alertar o usuário e vamos deixar claro que determinado tweet foi bloqueado”.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias