Publicado em: quinta-feira, 21/06/2012

Twitter pretende abrir escritório no Brasil este ano

O microblog Twitter pretende ampliar ainda mais seus negócios através de uma estratégia mundial intensa que irá expandir seus produtos de publicidade. De acordo com a notícia dada pelo CEO da companhia, Tim Costolo, o Twitter está planejando fazer o lançamento de operações em 50 países em 2012. A informação foi divulgada no festival de publicidade em Cannes.

Países da América Latina, como o Brasil, e os do oeste da Europa, como Alemanha e Espanha, estão no topo da lista das 50 nações que terão produtos de publicidade no site de relacionamento. Serão disponibilizados três produtos: trends patrocinados, tweets patrocinados e contas patrocinadas. De acordo com o CEO em uma coletiva de impresa, ainda não há datas para o início das operações.

Crescimento

Costolo concedeu aos jornalistas do evento algumas informações sobre o crescimento da companhia. De acordo com o CEO do Twitter, a base de crescimento de usuários não teve queda, como o que aconteceu com algumas redes sociais como o Facebook. Segundo Costolo, o crescimento da companhia é global, e o Twitter está crescendo de maneira rápida na Espanha, Reino Unido, Itália, México e França.

Pela segunda vez o Twitter participa do evento em Cannes. A companhia não divulgou quantos representantes foram mandados para o festival francês. No entanto, afirmou para o “The Guardian” que a equipe é cinco vezes maior do que a enviada no ano passado. A companhia informou que vários acordos de publicidade feitos em 2011 foram firmados no evento do ano passado.