Publicado em: quarta-feira, 19/10/2011

Twitter pode começar a pagar usuários por mensagens interessantes

O CEO da empresa, Dick Costolo, divulgou que o Twitter recebe, todos os dias, aproximadamente 250 milhões de mensagens. Com tamanha popularidade, Costolo afirmou que a empresa tem planos de manter a simplicidade do site e até pagar aos usuários pelas mensagens que julgam mais interessantes.

Segundo o Wall Street Journal, o executivo está pensando seriamente em pagar pelo conteúdo que o serviço considerar interessante. Porém, Costolo afirma que os internautas não seriam pagos por cada mensagem que postam. A ideia do CEO é mais gradativa. Haveria um grupo pequeno de publicadores com os quais a empresa teria mais contato.

Durante o evento Web 2.0 Summit, ele afirmou que a empresa irá brigar com Google+ e o Facebook. Costolo disse que para esta briga, o Twitter irá apostar em simplicidade, enquanto os demais fornecem cada vez mais complexidade e recursos aos usuários. Para isso, ele anunciou que a forma como as pessoas utilizam o serviço e a interação ficará mais simples. Costolo assumiu o cargo de CEO há mais de um ano, e diz que o Twitter está “bombando”.

No começo de 2011, o site publicava aproximadamente 100 milhões de mensagens diariamente. Hoje este número saltou para 250 milhões. O CEO também notou que foi preciso pouco mais de três anos para que o Twitter alcançasse seu primeiro bilhão de mensagens. Mas agora, esta marca é atingida a cada quatro dias.