sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaTwitter - Pesquisa mostra baixo índice de profissionais com mais de 30...

Twitter – Pesquisa mostra baixo índice de profissionais com mais de 30 anos nas redes sociais

Muitos utilizam as redes sociais como Facebook e Twitter para, além de se divertirem, procurarem empregos e se mostrarem para o mercado de trabalho. Porém, um levantamento feito pela Vagas Tecnologia mostra que é baixa a adesão de profissionais com mais de 30 anos nas redes sociais.

O estudo foi realizado com base nos 54.180 currículos disponíveis no site vagas.com.br, que é controlado pela Vagas Tecnologia. Esses currículos são usados pelas empresas para identificar os candidatos nos processos de seleção. De acordo com a pesquisa, somente 8% dos profissionais cadastrados no site, com idade de 30 a 34 anos, possuem uma página no Facebook.

Já os cadastrados que possuem um perfil no Twitter são apenas 9%, e no Linkedin, 11%. Para aqueles que possuem 35 anos ou mais, o índice diminui mais ainda. Apenas 4% têm perfis no Twitter e Facebook, e 5% no Likedin. Os profissionais que tem até 24 anos são os que mais marcam presença nas redes sociais. Aproximadamente 44% deles tem um perfil no Twitter e 43% no Facebook. O Linkedin é o preferido para aqueles que têm mais de 30 anos.

Os profissionais que estão na faixa etária de 25 a 29 anos também são participantes ativos das redes sociais. O Twitter é o que possui menos adeptos, mas mesmo assim tem 40%. Logo em seguida vem o Facebook, com 41%. E o mais utilizado por esses candidatos é o Linkedin, com 54%.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias