Publicado em: segunda-feira, 26/12/2011

Twitter: Perfil do Flamengo é o segundo mais seguido entre os times

A Copa Libertadores ainda nem começou, mas o flamengo já está tendo a demonstração de força de sua torcida, pelo menos nas redes sociais. O site oficial do clube informou que o Twitter rubro-negro (@CR_flamengo) é o segundo mais seguido entre os times que participarão da competição mais importante da próxima temporada.

O site também indica que o perfil do time no Twitter já tem mais de 660 mil seguidores, bem mais do que campeões da Libertadores como Vasco, Boca Juniors e Santos. Em primeiro lugar com o maior número de seguidores está o perfil do time Corinthians.

Esse dado é bastante curioso, já que o líder no Twitter dos times que irão disputar a Libertadores é um time que nunca sentiu o gosto de levantar a taça no torneiro continental. Apesar de ser o primeiro na rede, com mais de 760 mil seguidores, no geral ele segue com a segunda maior torcida do Brasil.

O sucesso deve estar relacionado a qualidade de informações no Twitter do Flamengo, que apresenta fotos e informações oficiais. Mas também está ligado aos jogadores. O camisa 10, Ronaldinho Gaúcho, é seguido por mais de 2 mil de pessoas.