quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaTwitter - Para designer, o diferencial está na simplicidade

Twitter – Para designer, o diferencial está na simplicidade

Um dos primeiros 20 funcionários do Twitter é o designer brasileiro de 24 anos, Vitor Lourenço. Ele acredita que o diferencial do site está justamente na simplicidade que ele oferece aos seus usuários, ao contrário das outras redes sociais, preocupadas em lançar cada vez mais recursos a quem as utiliza.

Lourenço afirma que a plataforma está muito mais evoluída, mas a grande aposta da empresa está no que é mais simples. Facebook e Google+ estão todos os dias apresentando novos recursos e serviços aos clientes, cada vez mais complexos. Ele acredita que pelo Twitter ser uma rede de informação e um valioso meio para a comunicação, faz com que o site mude aos poucos.

Vitor Lourenço foi contrato pelo Twitter em 2008 como o primeiro profissional da área de design. Ele afirma que o design é uma marca do site, mas quando foi contratado, a empresa passou a dar mais atenção aos conceitos. Ele conta que o Twitter possui hoje 20 funcionários ligados ao design que se comunicam com os usuários do site.

O designer afirma que a empresa está preparada para a evolução do Twitter atendendo as necessidades de quem o utiliza. Porém, ele diz que existe uma equipe responsável por manter algumas características iniciais do projeto. O Brasil é um mercado importante no processo de crescimento do Twitter. De acordo com Lourenço, o lançamento do site em português foi um marco, pois o país já era observado pelo grande número de usuários.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments