Publicado em: quinta-feira, 27/10/2011

Twitter – Orlando Silva deixa mensagem para possível sucessor ao seu cargo

Orlando Silva (PC do B-SP) deixou o cargo de ministro dos esportes da noite desta quarta-feira, dia 26 de outubro. E na manhã desta quinta-feira, o ex-ministro deixou um recado através de seu Twitter para o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B-SP), um dos principais nomes para substituí-lo no cargo.

Por volta das 8h30 de hoje, Orlando Silva escreveu em sua página no Twitter: “Bom dia @aldorebelo! Deus ilumine teus caminhos. Bom trabalho”. Ao que parece os políticos também já aderiram às redes sociais para manter contado entre si e também mostrar para o eleitorado o que acontece na política do país.

De acordo com a jornalista Cristina Lôbo, Aldo Rebelo é o nome apontado pela bancada do PC do B no Congresso. A presidente Dilma Rousseff pode ter uma reunião na manhã desta quinta-feira, com o presidente do partido, Renato Rebelo, para tratar sobre o caso e talvez a substituição do novo ministro.

A saída de Orlando Silva foi divulgada pelo Diário Oficial da União nesta quinta-feira. Este anúncio confirmou que Waldemar Manoel Silva de Souza, secretário-executivo do Ministério do Esporte, será interino no cargo. A última ordem do ex-ministro foi de cancelar a autorização de afastamento de Waldemar Manoel Silva de Souza, para que este fosse acompanhar os Jogos Pan-americanos.