Publicado em: sábado, 18/02/2012

Twitter oferece serviço de anúncios para pequenas empresas

O microblog Twitter procura trazer sempre novidades em sua plataforma, além de descobrir novos meios de conseguir aumentar sua renda através da publicidade e anunciantes. Nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, o site lançou, agora de maneira oficial, o serviço de anúncios em que pequenas companhias poderão pagar pare terem suas publicidades divulgadas na plataforma. Para ter acesso ao serviço o interessado precisa acessar o site Twitter with American Express.

Com este novo serviço de anúncios, o microblog pretende, pelo menos de forma parcial, que o recurso resposta as perguntas sobre suas estratégicas de negócios em longo prazo. O Twitter faz a venda de mensagens “promocionais” desde o ano de 2010 para as grandes empresas de maneira individual. Em 2011, a empresa criou um sistema que aumentou os negócios publicitários no site e, em novembro, liberou este recurso para um número restrito de clientes em fase de teste.

Serviço limita-se a clientes do American Express

O recurso foi lançado oficialmente na quinta-feira no site da companhia, e, por enquanto, se restringe aos anunciantes que utilizam o American Express. A ideia e que, nos próximos meses, o serviço se estenda para clientes de outros cartões. O lançamento deste serviço de anúncios é feito em um momento delicado no desenvolvimento da empresa. O recurso será supervisionado de perto pelos analistas e investidores que aguardar para saber se o Twitter abrirá seu capital.

Além disso, o site lançou uma novidade para todos os usuários nesta semana. Finalmente o novo visual do Twitter chegou para todos os internautas, que poderão agora estender as mensagens e visualizar as fotos, vídeos e replays, além de diversos outros recursos novos no site. O microblog deseja personalizar seus serviços, e começou fazendo isso com alguns novos recursos, que permitem que o usuário encontre notícias de seu interesse mais facilmente.