Publicado em: quinta-feira, 01/12/2011

Twitter – novas estratégias são implantadas para conquistar o público do Facebook no Japão

O famoso microblog Twitter decidiu juntar forças com a Mixi, uma das redes sociais mais populares do Japão. A parceria firmada vem com a intenção de bater de frente ao rápido crescimento do Facebook no Japão. A parceria é uma estratégia para acelerar o crescimento mundial do Twitter, mas principalmente no país.

O Japão é o segundo mercado da rede, depois dos Estados Unidos. Tanto que o japonês foi a primeira língua de fora dos EUA para qual o Twitter ganhou tradução e o primeiro escritório fora dos EUA aberto pelo microblog foi em Tóquio. O gerente da rede no Japão, James Kondo, afirmou que essa é uma das primeiras parcerias do Twitter em todo o mundo.

A parceria será efetivada no natal, quando será lançado um aplicativo especial para a ocasião. No caso da Mixi, o anúncio só tem a acrescentar. A rede dominava entre as redes sociais no Japão até este ano, quando o Facebook começou a se popularizar no país.

Twitter e Mixi oferecem serviços bastante parecidos, apesar de alegaram o contrário. O Twitter é uma plataforma pública com postagem de informações em tempo real. Já a Mixi, se apresenta como um site mais fechado, porque a maioria dos usuários limita seu círculo a grupos pequenos.