sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaTwitter: mensagens e discursos do Papa serão publicados no microblog

Twitter: mensagens e discursos do Papa serão publicados no microblog

A tecnologia e as redes sociais se tornarem uma ótima ferramenta para propagar informações e se fazer ouvir. Até mesmo o Vaticano já se deu conta da importância da internet para o mundo e o quanto isso pode ser útil. Na quinta-feira (23), o responsável dicastério vaticano da Comunicação Social, Claudio Maria Celli, informou para a Radio Vaticana que o papa Bento XVI irá enviar suas mensagens e discursos mais importantes utilizando a rede social Twitter.

Em sua declaração, Claudio Maria Celli informou que a data para o início das atividades ainda não está definida, mas que tudo está sendo estudado pelo Conselho Pontifício para a Comunicação Social e deve acontecer o mais breve possível. Em seu perfil, o papa Bento XVI também irá publicar, de acordo com Celli, “seus discursos em outros países, quando pedir colaboração, ajuda para certa forma de necessidade ou por ocasião de certas festas típicas de nosso calendário religioso, como a mensagem de Natal e da Páscoa”.

Papa já possui sites com suas mensagens

Esta não será a estreia do papa Bento XVI nas novas mídias. As mensagens de Quaresma do chefe da Igreja Católica podem ser vistas no site Pope2you. As mensagens estão subdivididas em 40 tweets, onde estão pequenas citações destinadas, principalmente, para os jovens de todo o mundo. De acordo com Celli, o papa Bento XVI sempre mostra a “sensibilidade às novas tecnologias e à comunicação de sua palavra”.

Além deste site, o papa Bento XVI inaugurou, em 29 de julho de 2011, o mais recente portal do Vaticano na web. O site News.va recebeu a seguinte mensagem: a primeira vez na história que um pontífice usou este meio de comunicação. Com tantas novidades, resta saber de o papa Bento XVI e o Vaticano irão alcançar seus objetivos através das redes sociais.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias