Publicado em: segunda-feira, 02/01/2012

Twitter: magnata Rupert Murdoch consegue milhares de seguidores em poucas horas

Rupert Murdoch resolveu fazer um perfil no Twitter nas últimas horas do ano de 2011. A rede social ficou repleta se comentários em 2011 sobre a sua ligação com o alvoroço de escutas telefônicas do jornal The News of the World. O sucesso de seu recente perfil foi imediato no Twitter. Cerca de 15h (horário de Brasília) deste domingo, dia 1º de dezembro, a conta oficial do magnata já tinha muitos seguidores.

Rupert Murdoch acumulava mais de 23 mil seguidores no perfil @rupertmurdoch, e estes puderam ler diversas mensagens que o famoso empresário de 80 anos já havia publicado. Sua primeira mensagem no domingo foi: “Feliz 2012. Que seja melhor do que predizem todos os analistas. Tem que ser! É preciso mudar tudo para criar emprego para todos, especialmente os jovens”.

O presidente da News Corporations não concedeu apoio, a princípio, a nenhum dos candidatos republicanos a presidência norte-americana. Porém, escreveu uma mensagem mostrando simpatia a Ron Paul. No sábado, ele publicou a mensagem: “Grande editorial no Wall Street Journal hoje sobre Ron Paul. Sua mensagem libertária tem um grande ativo”.

O apresentador Piers Morgan ficou contente com a chegada do empresário na rede social: “Isto vai ser fascinante… Bem Vindo ao Twitter, meu amigo chefe @rupertmurdoch”. Rupert Murdoch teve de pedir desculpas perante o Parlamento britânico, em julho de 2011, devido aos escândalos que o obrigaram a fechar o The News of the World, o que diminuiu consideravelmente a sua credibilidade midiática.