quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaTwitter lança serviço de publicação de imagens

Twitter lança serviço de publicação de imagens

Página de rede social no estilo de microblog, o Twitter lançou nessa terça-feira (09) um serviço de atualização de imagens próprio, ou seja, vinculado com o seu próprio endereço virtual que permite o acesso ao perfil de cada usuário. Para informar sobre a nova possibilidade oferecida pelo Twitter, ao fazer o login à rede social, uma janela informativa aparece na página do perfil de cada usuário explicando como pode ser feito o uso do serviço de postagem de imagens.

Até então, outros serviços na internet permitiam o compartilhamento de arquivos de imagens, sendo que uma vez publicados na internet o usuário poderia optar para que a atualização fosse reproduzida automaticamente na sua “timeline” do Twitter. Ainda assim, o internauta precisava acessar outra conta para que as imagens fossem transmitidas no microblog. A empresa havia informado a iniciativa em junho, mas somente agora foi possível viabilizar o acesso ao compartilhamento diretamente pelo Twitter.

Para fazer um “upload” de um arquivo de imagem que está no computador, o internauta precisa clicar no ícone que reproduz uma câmera fotográfica abaixo do campo em branco destinado ao texto das mensagens. Uma vez publicada a imagem no Twitter, o acesso será possível por meio de um link divulgado na “timeline”.

O próximo passo seria o Twitter lançar um serviço similar de publicação de imagens para os sistemas operacionais dos celulares inteligentes equipados com o iOS, da empresa Apple, e com o Android, desenvolvido pela Google. Por enquanto, não há publicidade vinculada com o serviço de atualização de imagens.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias