Publicado em: quinta-feira, 15/09/2011

Twitter lança ferramenta de monitoramento de sites

Um dos sites mais populares do mundo sempre busca segurar seus usuários com novidades. O Twitter anunciou sua nova ferramenta, Twitter Web Analystic, que monitora a atuação de sites na própria rede social, fornecendo estatísticas determinadas.

A rede social pretende fornecer aos seus usuários maiores informações sobre a influência e impacto que suas contas no Twitter têm com endereços que possuem na Web. A ferramenta foi desenvolvida em julho, pela empresa de análise social Backtype, do próprio site.

O responsável pela ferramenta, Christopher Golda, ressalta alguns pontos principais, e novos: quando o conteúdo disponível pelo usuário está sendo compartilhado na rede social, como os botões do site estão sendo utilizados e quanto tráfego o site de relacionamento manda para o endereço on-line em questão.

O Twitter Web Analystic será aberto, nos próximos dias, a um restrito número de parceiros da rede social. Porém, todos os demais usuários poderão ter acesso em algumas semanas. A ferramenta, por enquanto, é gratuita, no formato beta.