Publicado em: terça-feira, 20/09/2011

Twitter investe em novos seguidores para melhorar performance

A rede social com 100 milhões de usuários ativos deve mesmo manter seus usuários satisfeitos com seus serviços. Para evitar que o site “trave” e a temida baleia continue a aparecer constantemente para os internautas, o Twitter anunciou novos reforços e investimentos em servidores dos Estados Unidos.

Em conjunto com a Quality Technology Services (QTS), uma grande empresa do setor de armazenamento de dados e hospedagens de sites, o Twitter irá investir em servidores, também, da costa leste dos Estados Unidos. Os aparelhos se encontrarão no centro de Atlanta, em uma instalação segura de 92 mil metros quadrados.

Com esses investimentos, a rede social se organiza para continuar aumentando e divulgando 230 milhões de mensagens – tweets – diariamente. Ou até muito mais do que isso quando os servidores funcionarem perfeitamente. Esta nova estratégia do Twitter beneficiará diretamente os norte-americanos. Com a parceria com a QTS, as duas costas dos EUA terão equipamentos, significando melhora nos serviços.

Assim, os tweets não precisarão atravessar o país (em cabos de fibra óptica) para chegarem aos equipamentos do Twitter – já que antes os servidores estavam apenas na costa oeste. Ter os serviços por todo os EUA é fundamental para o acesso mais rápido aos dados. O Facebook e a Apple também utilizam essa estratégia.