sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaTwitter faz mudanças para apresentar buscas precisas

Twitter faz mudanças para apresentar buscas precisas

Nesta sexta-feira (6), o microblog Twitter anunciou algumas mudanças para satisfazer os usuários do site. A alteração da companhia foi feita no sistema de buscas no Twitter. Agora, os usuários obterão resultados mais instantâneos e precisos, como os que são apresentados pelo Google. Alguns usuários já poderão usufruir da novidade.

Com esta mudança, o usuário começa a digitar o que deseja buscar e o próprio Twitter completa o termo, se baseando naquilo que o internauta está pesquisando. Esta novidade é semelhante a encontrada nas pesquisas do Google. A mudança no Twitter funciona para encontrar com mais facilidade a “hashtag” de um acontecimento, por exemplo.

Recurso

Além disso, o usuário poderá selecionar o termo que o Twitter irá indicar abaixo da busca como uma forma de sugestão, para facilitar ainda mais as pesquisas e encontrar de maneira mais rápida aquilo que se está procurando no microblog. O recurso também irá corrigir aquilo que o usuário escrever errado, dando sugestões de termos semelhantes aquele.

A companhia garante que os termos que possuem mais de uma palavra, assim como hashtags e nomes dos outros usuários, poderão ser localizados com mais facilidade. O Twitter irá dar ao usuário sugestões de pesquisa relacionadas com os assuntos que estão sendo discutidos naquele momento. O microblog também irá filtrar o conteúdo encontrado apresentando, por exemplo, os resultados das pessoas que a pessoa segue.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias